quarta-feira, 12 de abril de 2017

Carta de Convocação EFAP 2017

“... No momento em que nos chama, Ele está a ver tudo aquilo que poderemos fazer, todo o amor que somos capazes de desencadear. Como a jovem Maria, podeis fazer com que a vossa vida se torne instrumento para melhorar o mundo.” (Papa Francisco)

Meus e minhas queridos/as
Padres, Religiosos e Religiosas,
Assessoras/es da juventude,
Lideranças Juvenis PJoteiras,

            No caminho em preparação aos 50 anos da ação evangelizadora da Pastoral da Juventude na Arquidiocese de São Salvador, em 2018, reafirmamos a opção preferencial da Igreja pela juventude. E reconhecendo a importância do protagonismo das e dos jovens em todas as dimensões da sua vida a PJ Salvador realizará a Escola de Formação de Agentes Pastorais (EFAP).
 O Papa Francisco nos inspira a “reconhecer as próprias origens, para voltar sempre ao essencial e lançar-se com fidelidade criativa na construção de novos tempos”. E é em sintonia com essa atitude profética que o EFAP tem como objetivo promover com e a partir da juventude a formação integral, favorecendo a reflexão das dimensões: Psico-Afetiva (relação consigo próprio e com os/as outros/as), Bíblico-Teológica (relação com Deus), Sócio-Política (relação com a sociedade/cidadania) e Metodológica (relação com a ação no grupo de jovens).
            Nosso EFAP acontecerá entre os dias 28 a 30 de Abril. Iniciando às 17hs, da sexta-feira com a acolhida e encerrando após o almoço no domingo.
Nosso espaço de aconchego será na Casa de Encontros Sagrada Família da Paróquia de São Caetano (Bairro São Caetano) e solicitamos a contribuição de R$ 65,00 (por pessoa) para as despesas com as diárias da casa.
            Com a certeza de que impulsionados pelo amor construiremos a Civilização do Amor, o Reino de Deus aqui e agora, em que todas e todos tenham vida plena em abundância, pedimos a intercessão da nossa Mãe Preta de Aparecida, e desde agora enchemos nosso coração de alegria e esperança no aguardo da indicação e participação de 04 pessoas (3 jovens e uma assessor/a, se tiver) da sua comunidade/paróquia.

·         O que levar: Material de anotação, Bíblia, terço, ODJ (se tiver), Material de Higiene Pessoal, Roupa de Cama e Remédios de uso pessoal.
·         Taxa de Inscrição: R$ 65,00. Realizar inscrição online através do link Inscrição EFAP 2017 ou entre em contato com os contatos abaixo. 

Qualquer dúvida entrar em contato com: Larissa: 99404-4064 / Eliane: 99955-8343 / Bruno: 99135-2127 / Pe. Josuel: 98716-3203

Coordenação Arquidiocesana da Pastoral da Juventude
Assessoria Arquidiocesana da Pastoral da Juventude
Assistente Eclesiástico da Pastoral da Juventude





Nenhum comentário: