quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Agradecimento do 45º CRISJOVEM

“A história da Pastoral da Juventude é tecida com muitas mãos e feita em mutirão. E, na construção e realização do 45º CRISJOVEM não foi diferente. Muita gente, de diferentes formas e jeitos, trouxeram vida, cor e sabor para essa grande celebração da vida dos grupos de jovens no Dia Nacional da Juventude.
Nós, da Coordenação Arquidiocesana da Pastoral da Juventude de Salvador, queremos agradecer primeiramente a Nossa Senhora Aparecida, nossa Negra Mariama, que intercedeu a todo momento na nossa ação pastoral em 2017 e, em especial, disponibilizando duas mulheres para a condução do nosso 45º CRISJOVEM, e ao seu Filho que está sempre a acalentar nossos corações atendendo nossos sonhos.
Gratidão a todas e todos que se doaram e se dedicaram para realização desse sonho que não é (e jamais será) sonhado só, é sonho que sonhamos em mutirão, impulsionados pelo amor, na garantia da vida em abundância de todos e todas e para concretização da Civilização do Amor.
Gratidão aos grupos de jovens, que construíram e que participaram do nosso CRISJOVEM. É e sempre será com vocês que faremos esse sonho ser realidade! Gratidão a quem rezou e sonhou cada detalhe para que a vivência no 45º CRISJOVEM renovasse as esperanças e fosse um gesto de defesa e celebração da vida da juventude que tantas vezes nos é retirada. Gratidão aos nossos queridos assistentes eclesiásticos Pe. João Pedro e Pe. Josuel e, também, ao nosso amado Pe. Lázaro pelo cuidado, acompanhamento, incentivo e amor a PJ Salvador. Gratidão ao Instituto Nossa Senhora do Salette pela parceira e por ser o nosso espaço para aconchego. Gratidão a Banda Redenção e a Banda Engenheiros da Fé por animarem tão bem o nosso dia. Gratidão a Dom Estevam, a Dom Gilson e a Dom Marco Eugênio. Gratidão a quem veio de terras distantes e faz parte do regional Nordeste 3 (Bahia e Sergipe) pelo cuidado, amor e disponibilidade. Gratidão a Ação Social Arquidiocesana (ASA) pelo cuidado, pela parceria e encorajamento. Gratidão a Brenda Gomes, Camila Borges, Carlos Nunes, Claudinha da Silva, Diogo Gomes, Elis Souza, Frei Marcondes, Hildete Emanuele, Ir. Lena, Ir. Lia, Leandro Miranda, Matheus, Mayara Silva e Sandro Sussuarana pela maravilhosa condução dos nossos plenárinhos. Gratidão a Companhia Teatral Nahara por colorir, através da arte, o nosso dia. Gratidão a vereadora Marta Rodrigues, a Pastoral Familiar Arquidiocesana, a Fraternidade de Pessoas com Deficiência (FCD), ao Colégio Marista, a Editora Vozes, a CNBB, aos funcionários da Cúria Metropolitana Bom Pastor pela paciência e amizade e a todas as pessoas que contribuíram das mais diversas formas e que são responsáveis, também, pela grandeza e lindeza do nosso CRISJOVEM. Somos muitos e muitas e essa certeza nos fortalece e reacende a chama da esperança de que outro mundo é possível, aqui e agora, e o estamos fazendo.
E continuamos arrumando a casa e preparando o coração esperando a chegada de 2018 para dançarmos na linda ciranda da vida com a celebração dos 50 anos da Pastoral da Juventude em Salvador. E, até que voltemos a nos (re)encontrar que Deus nos guarde no calor do seu abraço.


Nenhum comentário: